Polícia Militar afirma que, de acordo com o 41º BPM (Irajá), agentes realizam patrulhamento nas ruas das comunidades na manhã desta quinta. Segundo a família da vítima, trata-se de um vendedor ambulante que havia saído para trabalhar e ficou no meio do fogo cruzado. Moradores fazem protesto no Chapadão, Zona Norte do Rio
Um homem morreu no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (13). Ele foi atingido por uma bala perdida.
Segundo a família da vítima, trata-se de do ambulante Marcelo Santos Martins, de 52 anos, que havia saído para trabalhar e ficou no meio do fogo cruzado entre PMs e criminosos quando foi levar o almoço para a mulher, que também trabalha como camelô.
A Polícia Militar afirma que, de acordo com o 41º BPM (Irajá), agentes realizam patrulhamento nas ruas do Chapadão na manhã desta quinta. Ainda de acordo com a PM, região recebe uma ocupação permanente da unidade militar desde o mês de agosto de 2024.
O ambulante Marcelo Santos Martins morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante um confronto entre PMs e criminosos no Complexo do Chapadão
Reprodução/ TV Globo
Até a última atualização desta reportagem, a PM não registrou apreensões e prisões.
A morte gerou protestos na Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira. Ônibus e caminhões, um deles da Comlurb, foram usados como barricadas. A PM foi ao local para conter o tumulto.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o funcionamento de três escolas foi impactado pela operação.
Moradores protestam após morte de homem no Chapadão
Reprodução/TV Globo
Moradores fecharam uma das pistas da Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira
Reprodução/TV Globo
Publicada por: RBSYS