Ex-presidente passou por cirurgia de 12 horas, no último dia 13, para corrigir complicações no intestino. Ele segue na UTI, sem previsão de alta. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica", com elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).
Bolsonaro está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia em 13 de abril, para corrigir complicações no intestino.
"Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa", informa a equipe médica.
Pós-operatório de Bolsonaro será 'delicado e prolongado', não há previsão de saída da UTI
O ex-presidente segue com a orientação de não receber visitas, além dos familiares, e ainda não tem previsão de alta.
Leia também: Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?
Cirurgia no intestino
O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma "suboclusão intestinal" – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.
No domingo, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece sem as bandagens no tórax, com uma cicatriz à mostra.
"Hoje pela manhã retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen", escreveu na legenda.
Bolsonaro tem 'boa evolução clínica' e faz fisioterapia, diz boletim médico
Publicada por: RBSYS