Acidente aconteceu na BA-233, em trecho de Itaberaba, na região na Chapada Diamantina. Cordelista e professor Elton Magalhães morre aos 39 anos após acidente de moto na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
O cordelista, poeta e professor de literatura Elton Magalhães, morreu aos 39 anos, após um acidente envolvendo uma motocicleta na tarde de segunda-feira (9), na BA-233, em trecho de Itaberaba, na região na Chapada Diamantina.
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que Elton Magalhães perdeu o controle da direção do veículo no quilômetro 2 da rodovia. O artista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Piemont do Paraguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.
As causas do acidente são investigadas na 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba.
Ex-secretária de cidade baiana é morta com golpes de canivete durante viagem de carro; filho é suspeito do crime
Elton Magalhães atuava como professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), do Campus Itaberaba. Por meio de nota de pesar, a instituição de ensino lamentou o acidente e decretou luto de três dias.
Também por causa da morte do professor, a instituição suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus Itaberaba nesta terça-feira (10).
"Neste momento de dor, o IF Baiano manifesta solidariedade e presta condolências à família, aos colegas, amigos e a toda comunidade da qual o professor Elton fazia parte", disse em nota.
LEIA TAMBÉM:
Pescador indígena é morto a tiros em cidade turística da Bahia; grupo faz protesto e pede justiça
Homem é atingido por moto ao tentar ajudar colega com pneu furado na Bahia; motociclista também foi atropelado
Através das redes sociais do prefeito Ricardo Mascarenhas, a Prefeitura de Itaberaba também lamentou a morte de Elton Magalhães e elogiou a atuação do professor no IF Baiano.
"Foi um incansável defensor da cultura local, contribuindo de forma significativa para o enriquecimento cultural de Itaberaba, especialmente durante a nossa gestão. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa comunidade", afirmou a gestão municipal.
O sepultamento do corpo do cordelista acontecerá nesta terça-feira, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Elton Magalhães era poeta-cordelista, mestre em Literatura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor da Universidade Católica de Salvador (UCSal) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). É autor do livro "2014: O ano da Copa no país do futebol", de folhetos de cordel sobre temas variados como homofobia, escolas literárias, um encontro com o roqueiro Raul Seixas e o próprio futebol, com um cordel que conta a história do Esporte Clube Bahia.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
Publicada por: RBSYS