A vítima foi localizada na cabine de um caminhão. Cinco pessoas continuam desaparecidas. Sobe para onze o número de mortes confirmadas na queda da ponte entre Tocantins e Maranhão
As equipes de resgate conseguiram encontrar o corpo da 11ª vítima da queda da ponte entre Tocantins e Maranhão. Seis pessoas continuam desaparecidas.
Velas acesas e uma oração silenciosa. A professora Terezinha viajou cerca de 80 quilômetros só para prestar homenagem às vítimas.
“Comoção, muita dor, muita sentimento, né? Porque é uma tragédia que foi muito forte", afirma Terezinha Cinha dos Santos, professora aposentada.
Durante todo o dia, o trabalho da equipe de resgate foi para tentar retirar do fundo do rio o carro localizado no domingo.
O automóvel estava a 44 metros de profundidade. Drones especiais emprestados pela Transpetro auxiliam o trabalho. Os drones conseguem mergulhar em águas profundas.
No veículo, viajava a família de Jairo Rodrigues, de 36 anos. Ele é o único sobrevivente dessa tragédia. A mulher e a filha continuam desaparecidas.
Os mergulhadores conseguiram encontrar mais uma vítima, o corpo de um homem que ainda está dentro da cabine de um caminhão no fundo do rio.
Assim, sobe para 11 o número de mortes confirmadas: nove corpos foram resgatados, e seis pessoas ainda estão desaparecidas.
Durante o trabalho, um mergulhador passou mal. É o segundo que precisa de atendimento na câmara hiperbárica por falta de oxigênio. Os trabalhos tiveram que ser interrompidos e vão ser retomados amanhã.
O corredor rodoviário Belém-Brasília é uma rota importante do transporte de mercadorias entre o Norte e o Nordeste do país. Com o fluxo e veículos impactado comerciantes próximos à ponte, especialmente postos de combustíveis e restaurantes na estrada começam a sofrer com a falta de abastecimento e de clientes. “
"A gente depende muito do movimento da BR, turismo, caminhões. E a gente teve um baque bem grande", diz Roniel Silva, operador de caixa do posto.
Por enquanto, não há previsão de quando a ponte será recuperada.
O governo do Tocantins informou que, nesta terça-feira (30), uma balsa vai começar a operar no trecho próximo onde o vão central desabou.
LEIA TAMBÉM
Imagens reconstituem momentos antes de colapso da ponte JK, na divisa entre Tocantins e Maranhão
Saiba quem são as vítimas já identificadas de desabamento da ponte sobre o rio Tocantins
Marinha localiza corpos de duas vítimas de desabamento da ponte sobre o rio Tocantins; número de mortos sobe para 11
Publicada por: RBSYS