Feridos são uma mulher e duas crianças — uma de 5 e outra de 10 anos — que brincavam na rua. Em 2024, quase duas crianças foram baleadas por mês no RJ: são 23 até agora. Duas crianças e uma mulher são baleadas no RJ
Três pessoas foram baleadas, na noite desta sexta-feira (6), na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.
Segundo informações preliminares, homens em duas motos passaram atirando pela região.
Os feridos são uma mulher, identificada como Antônia Fabíola, e 2 crianças — uma de 5 e outra de 10 anos — que brincavam na rua. Eles foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também Zona Oeste.
Com esse ataque, chega a 23 o número de crianças baleadas no Rio em 2024, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.
A direção da unidade de saúde disse que Antônia foi atendida e liberada. Já os menores, que são irmãos, permanecem internados e têm quadro estável.
A Polícia Militar informou que, segundo o comando 18º BPM, não havia ação policial na região.
Disputa por território
A região da Gardênia Azul tem sido alvo de trocas de tiros entre criminosos que disputam espaço nas comunidades da Zona Oeste.
A guerra entre traficantes e milicianos tem transformado o cotidiano dos moradores em um cenário de medo e violência. Há relatos de tiroteios frequentes, toque de recolher e intimidações.
A disputa pelo controle territorial envolve o domínio do tráfico de drogas e a cobrança de taxas ilegais, como o gatonet e serviços básicos clandestinos, ampliando a sensação de insegurança na região.
Publicada por: RBSYS