A mãe do adolescente contou aos policiais que seu filho chegou em casa chorando, e contou o que havia ocorrido. Suspeito tentou justificar o crime afirmando que foi uma 'brincadeira'. Bola de futebol (ILUSTRATIVA)
Reprodução/RBS TV
A polícia prendeu um homem de 45 anos, suspeito de cometer injúria racial contra um adolescente de 13 anos. A vítima foi chamada de "macaquinho" enquanto jogava futebol com amigos.
O crime ocorreu na noite desta terça-feira (11), no bairro Córrego das Pedras, em Nova Era, Região Central de Minas Gerais.
A mãe do adolescente contou aos policiais que seu filho chegou em casa chorando, e disse que o vizinho havia chamado ele de "macaquinho".
Segundo ela, o garoto estava jogando futebol em uma praça, enquanto o suspeito gravava vídeos da partida. O adolescente fez um gol e ouviu o homem apontando para ele, o comparando com um animal.
A polícia foi acionada e encontrou o suspeito, que tentou justificar o ato racista dizendo que foi uma "brincadeira, nada mais que isso". O homem foi preso pelos militares e a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Publicada por: RBSYS