Rede de academias Greenlife informou que alunos matriculados poderão utilizar outras unidades. Incêndio atinge academia na avenida Washington Soares, em Fortaleza
Um incêndio destruiu uma academia de ginástica na Avenida Washington Soares, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi comunicado sobre o caso às 3h37.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo comprometeu totalmente o teto da academia e destruiu diversos equipamentos essenciais para o funcionamento do local. Entre os itens danificados estão esteiras, aparelhos de musculação, aparelhos de ar-condicionado, televisores, mesas, cadeiras e os balcões da recepção. Janelas e outros materiais também foram consumidos pelas chamas, deixando o espaço inutilizável.
Incêndio destrói academia em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
As equipes dos bombeiros controlaram o incêndio e realizaram o trabalho de rescaldo para evitar uma possível o início de novas chamas. Não há registro de pessoas feridas.
Em comunicado nas redes sociais, a Greenlife Academias informou os alunos matriculados poderão usar outras unidades da rede. "Contamos com a compreensão de nossos clientes nesse momento desafiador. Retornaremos ainda melhores e mais fortes", diz um trecho da nota.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância de medidas preventivas contra incêndios em estabelecimentos comerciais. Entre as recomendações estão a instalação e manutenção de extintores de incêndio, sistemas de alarme e detectores de fumaça. Também é fundamental que os funcionários recebam treinamentos periódicos sobre procedimentos de segurança.
Investigação em andamento
Incêndio destrói academia em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Enquanto isso, os proprietários da academia e seus clientes lidam com o impacto do sinistro, aguardando esclarecimentos e providências.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Publicada por: RBSYS