Caso aconteceu em São Mateus, no Norte do estado. Criança estava em casa quando teve contato com o animal. Menina de 7 anos fica em coma após ser picada por escorpião no ES
Uma menina de 7 anos foi picada por um escorpião enquanto dormia no quarto de casa, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã de terça-feira (3). Kefera Júlia Oliveira Vinhati foi encaminhada para a capital e está internada em coma em Vitória.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O caso foi registrado no distrito de Nestor Gomes. A avó paterna, Rosilene Vinhati, contou que a menina acordou gritando e avisando que tinha sido picada.
“Ela gritou e avisou a mãe que alguma coisa tinha mordido. Aí o pai dela foi ver, achou o bicho, matou e levaram para lá para o médico ver”, disse.
Kefera Júlia Oliveira Vinhati, de 7 anos, foi picada por um escorpião em São Mateus e ficou em coma.
Arquivo pessoal
No primeiro momento, a família levou Kefera Júlia para a Unidade de Pronto-Atendimento, em São Mateus. De lá, a menina foi para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares - (HRAS), também na cidade.
Por necessitar de atendimento mais especializado, a criança foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória - Dra Milena Gottardi, em Vitória, onde foi induzida ao coma para receber um medicamento e também entubada.
Segundo a família, a apresentou melhora após ser medicada.
Preocupação com ponto viciado de lixo em frente a casa
Ponto viciado de lixo próximo a residência da família é motivo de preocupação.
TV Gazeta
De acordo com a avó de Kefera, recentemente, outra criança da comunidade também precisou de internação após ser picada por escorpião e um outro animal foi encontrado na escola da comunidade.
“Sei dessa menina lá para dentro e na escola também já apareceu. Você vê o lixão que tem ali. O carro do lixo passa na esquina, mas o pessoal joga lixo ali. Aí é mais risco ainda”, comentou Rosilene.
A Secretaria de Saúde de São Mateus confirmou o caso e disse que a Vigilância Epidemiológica investiga o ocorrido. Só este ano, foram registrados 195 casos de picadas de escorpião na cidade.
195 casos de picadas de escorpião foram registrados em São Mateus.
TV Gazeta
Sobre a preocupação com a rua suja, a Secretaria de Obras do município informou que foi acionada para ir ao local verificar se se trata de lixo doméstico ou entulho que as pessoas vão acumulando e jogando na via pública.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Publicada por: RBSYS