Polícia da Alemanha registra carro a 320 km/h em Autobhan
Associated Press
Um motorista foi flagrado dirigindo a mais de 320 km/h na Autobahn, a oeste de Berlim, na Alemanha — um recorde, ultrapassando em mais de 200 km/h o limite de velocidade, segundo a polícia alemã.
O motorista, que não foi identificado, foi pego enquanto trafegava pela rodovia A2, perto de Burg, em 28 de julho.
Ele recebeu uma multa de 900 euros (cerca de R$5.500), perdeu dois pontos na carteira de habilitação e foi proibido de dirigir por três meses, informou o departamento de polícia de Magdeburg nesta terça-feira (6).
LEIA MAIS
LISTA: veja quais foram as motos mais vendidas do Brasil até julho
Fiat Toro 2026 parte de R$ 159.490, mais cara em todas as versões e com novos equipamentos
Veja os carros da Effa que eram feitos na fábrica consumida por incêndio
Um radar móvel, conhecido como “Enforcement Trailer” ("Radar Móvel" ou "Unidade Móvel de Fiscalização"), registrou a velocidade durante uma checagem rotineira. A leitura exibida mostrou “a maior velocidade já registrada”: 321 km/h, segundo a polícia.
As famosas Autobahns da Alemanha despertam fascínio mundial por não terem limites de velocidade em alguns trechos. Autoridades e clubes de motoristas alemães debatem há anos se essa política deve continuar.
No entanto, velocidades ilimitadas não são universais na Autobahn — há trechos com limites definidos. O trecho onde o motorista foi flagrado tem limite de 120 km/h.
BYD Seal híbrido: o carro que faz até 29 km/l
Publicada por: RBSYS