Crime foi praticado no dia 31 de agosto deste ano, quando o homem alegou "estar incorporado" por uma entidade para cometer o abuso sexual contra a vítima, segundo a Polícia Civil. Sede do 24º DIP em Manaus
Divulgação/PC-AM
Um pai de santo foi preso no Centro de Manaus na quarta-feira (11) suspeito de estuprar uma mulher durante atendimentos espirituais. A informação foi divulgada pela equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Marcelo Martins, o crime foi praticado no dia 31 de agosto deste ano, quando o homem alegou "estar incorporado" por uma entidade para cometer o abuso sexual contra a vítima, que frequentava o espaço religioso liderado por ele.
???? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
"Após a prática do crime, uma outra pessoa relacionada a mesma religião teria, supostamente, também incorporado uma outra entidade com objetivo de convencer a vítima a não denunciar o caso à Polícia Civil. Após extensa investigação, reunimos as informações contra o líder religioso e representamos pela sua prisão preventiva", falou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, há possibilidades de ele ter feitos outras vítimas, que foram atraídas pelos ritos religiosos praticados pelo autor, no qual ele enganava pessoas que buscavam alguma "cura".
De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que ele possa ter feito outras vítimas, atraídas pelos ritos religiosos praticados pelo autor, que enganava pessoas em busca de "cura".
Segundo a Polícia Civil, o homem responderá por estupro e violência sexual mediante fraude e já está à disposição do Poder Judiciário.
Publicada por: RBSYS