Imagem viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas; suspeito pode responder pelo crime de maus-tratos. Vídeo: Cachorro sendo levado pela guia presa em carro
Um homem foi flagrado puxando um cachorro por uma guia presa a um carro em Porto Velho (RO). As imagens, que ganharam repercussão nas redes sociais na quinta-feira (21), ajudaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a identificar o suspeito. (Veja o vídeo acima)
???? Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Ao chegar à residência do homem, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, a guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi recebida pelo advogado dele. Segundo a corporação foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o suspeito, ou seja, registrado uma espécie de boletim de ocorrência policial.
Ainda não há informações sobre o estado do animal. O g1 entrou em contato com a BPA, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Se condenado, o suspeito poderá responder por maus-tratos a animais, crime previsto na legislação brasileira, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
De acordo com os agentes, o caso ressalta a importância das denúncias em situações de abuso contra animais. Quem presencia atos de crueldade deve acionar a polícia ou órgãos ambientais para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.
LEIA TAMBÉM:
Secretário da Prefeitura de Costa Marques, RO, é indiciado por violência doméstica contra a esposa
Família é suspeita de assassinar homem a pauladas e facadas em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia:
Publicada por: RBSYS