Chuva com forte ventania causou diversos prejuízos materiais não só à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, como em outros pontos da cidade na tarde deste sábado (14); não houve feridos. Temporal arranca telhado e causa alagamento na Santa Casa de Patos de Minas
A Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas, teve parte da estrutura metálica do telhado arrancada e ficou alagada durante um temporal na tarde deste sábado (14). A tempestade também causou danos em outras partes da cidade. Apesar dos estragos, não houve feridos.
Em nota, o hospital pediu que, até que a situação seja regularizada, os pacientes de casos de extrema urgência sejam encaminhados para a UPA Porte VIII, localizada na Rua Peluzo, nº 288, no Bairro Jardim Peluzzo.
"Todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para restabelecer o fluxo de atendimento normal o mais rápido possível", acrescentou.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Nas imagens acima registradas por funcionários e pacientes, é possível ver a estrutura metálica caída, além da água que invadiu a farmácia da Santa Casa. No vídeo, funcionários ainda dizem que equipamentos precisaram serem desligados para não serem comprometidos.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) avaliam os danos.
gif telhado santa casa patos de minas
Reprodução
O diretor do hospital, pastor Claudio, disse por telefone à TV Integração que, após o susto, tudo ficou sob controle.
Segundo ele, a área atingida pelo temporal foi a parte antiga da Santa Casa, e todos os espaços invadidos pela água, os pacientes foram retirados e realojados no próprio hospital.
Toda a equipe da unidade, inclusive quem estava de folga, foi chamada para dar suporte no trabalho, além das equipes da manutenção que fazem os reparos emergenciais.
Água de tempestade invadiu a Santa Casa de Patos de Minas
Reprodução/Redes Sociais
Estragos pela cidade
Segundo órgãos oficiais, estruturas de alguns imóveis pela cidade também foram arrancadas com a ventania, causando risco às pessoas. Árvores foram derrubadas e as estruturas do Renascer Natalino foram danificadas.
A força do temporal quebrou o tronco da árvore na avenida Paracatu. Uma revenda de carros também teve a frente arranca, e os vidros caíram em cima dos veículos que estavam em exposição. Na Avenida Afonso Queiroz, uma estrutura metálica gigante foi arremessada em cima da rede elétrica.
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura atuam em conjunto para amenizar os danos causados pelo temporal. A orientação é para que as pessoas evitem transitar pela Avenida Afonso Queiroz e também pela Avenida Marabá.
A Cemig informou que houve interrupção no fornecimento de energia em diversos pontos da cidade. Equipes foram reforçadas, e a expectativa é de que o serviço seja normalizado até a madrugada de domingo (15).
???? Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS